top of page
Buscar
  • Foto do escritorBorba Pause & Perin

Eduardo Leite prorroga suspensão das aulas até 30 de abril no RS


O governador Eduardo Leite anunciou nesta terça, em entrevista coletiva, a prorrogação da suspensão das aulas no Rio Grande do Sul até o dia 30 de abril. O prazo anterior para retorno era 3 de abril. A medida, conforme Leite, é válida para todas as escolas de ensino público da rede municipal e estadual, universidade públicas e demais instituições de educação. Se impõe essa restrição em razão da vida, da saúde, dos gaúchos , destacou. O decreto será publicado nesta quarta no Diário Oficial.


Embora crianças e jovens não estejam entre a taxa de letalidade do Covid-19 no RS, a prorrogação da determinação, segundo Leite, é necessária visto que são potenciais agentes transmissores reunidos em sala de aula . O governador apontou que o atual período de contágio no Estado tem que ser de permanência de ações rígidas. Não vemos a possibilidade de regredir nas medidas de restrições de contato , concluiu.


Os dados mais atualizados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que o Rio Grande do Sul possui 274 casos confirmados do novo coronavírus e quatro mortes pela doença, sendo duas em Porto Alegre e duas em Novo Hamburgo. Do total de casos, até esta terça-feira, 161 estão localizados em Porto Alegre e os demais distribuídos em 49 municípios gaúchos.


Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/ensino/eduardo-leite-prorroga-suspens%C3%A3o-das-aulas-at%C3%A9-30-de-abril-no-rs-1.409392

Data da Notícia: 31/03/2020

3 visualizações0 comentário
bottom of page